sábado, 12 de março de 2011

O Lamento do Escultor.

O lamento do escultor (quest)

Requisitos: 50 de artesanato, 45 de arte do fogo, 43 de oração e 39 de magia.
Itens: picareta, fonte de luz, cinzel, duas pedras de granito (5 kg), 42 kg de arenito, Um carvão mineral, 1-2 pães ou bolos, vela, caixa de fogo, argila macia (duas se
você quiser uma máscara de camelo), Uma lenha normal, Um lenha de carvalho, lenha de salgueiro, Uma lenha de bordo, runas para as magias, arrasa morto-vivo e magias do fogo e ar, 3-4 odres de água e uma faca.
Ponto de Partida: Lazim ao sul do acampamento dos bandoleiros no deserto de Al-Kharid.
Inimigos: Nenhum

Recompensas: Dois pontos de missão, 7.000 EXP para artesanato, magia, mineração e arte do fogo, habilidade para falar com camelos e um camuleto.


Método:

Vá ao sul do acampamento dos bandoleiros no deserto de Al-Kharid, fale com Lazim. Diga que irá ajudá-lo, continue conversando até ele pedir 32 kg de arenito, se você já tiver apenas fale com ele de novo, se não tiver vá à área de mineração á sudeste dali e minere 32 kg de arenito (se não couber na sua mochila volte á ele e entregue o que pegou até agora. depois de ter dado os 32 kg de arenito á Lazim ele dirá que é o suficiente que precisa, ele te dará um arenito de 32 kg inteiro use um cinzel nele, você irá fazer a base da estátua, agora coloque no solo perto dele, você irá criar uma estátua sem cabeça

Volte a Lazim, ele irá pedir 20 kg de arenito, pegue e dê a ele, ele te dará um bloco inteiro de 20 kg de arenito

Use o cinzel sobre e ele e então use sobre a estátua, agora use seu cinzel na estátua, ele irá pedir para você fazer a cabeça e pedirá para você escolher a forma da cabeça, escolha qualquer menos você, vá ao campo de mineração e minere 10 kg de granito (se você não tiver com você) agora use o cinzel no granito, escolha fazer uma cabeça para a estátua, em seguida á que você escolheu, fale com Lazim, você cairá em um tipo de templo(onde desbloqueará uma música).

Fale novamente com Lazim, use seu cinzel na estátua para obter duas pernas e dois braços, siga para norte até chegar a uma pequena sala você verá uma porta na parede ocidental, abra-a, você verá uma pequena cena.

Depois da cena, tente abrir a porta de novo, siga pelo longo corredor até chegar à próxima sala, você encontrará um tipo de “Z” em um pedestal, pegue-o. Siga para a próxima porta á oeste e tente abri-la, outra cena irá ocorrer, Quando a cena acabar abra a porta e siga para sul, você verá um tipo de “K” num pedestal, pegue-o, siga para sul e abra a próxima porta, você verá uma pequena cena, depois que acabar, abra a porta de novo e siga pelo corredor, no próximo pedestal pegue um tipo de letra “R”, siga para leste e abra a porta, você verá outra cena.

Quando a cena acabar, abra a porta e siga pelo corredor, você verá um pedestal com um tipo de letra “M” nele, pegue, agora vá á oeste e tente abrir a porta, você encaixará um dos selos na porta, entre e suba a escada, depois retorne para Lazim (desça as escadas e siga para leste) pergunte onde está a cabeça da estátua, ele lhe dará ela, volte para a porta e suba as escadas, você verá um pedestal, use a cabeça no pedestal, você verá que não deu certo, volte para Lazim, ele irá sugerir que você use “um molde” para descobrir o formato da cabeça Para colocar no pedestal com o mesmo granito que foi feita a outra cabeça.

Volte para a escada e use sua argila macia no pedestal, sua argila macia se transformará em um molde, use o cinzel no outro pedaço de granito e escolha a primeira opção, o granito vai se transformar em uma cabeça de pedra use-a no pedestal, você verá outra cena.

Agora Lazim estará ao seu lado, fale com ele, ele explicará que você deverá resolver um quebra cabeças para chegar ao último andar do templo (resolva o enigma rapidamente com uma fonte de luz acesa para não ficar no escuro por muito tempo), use uma magia do tipo fogo na crista de gelo na sala á sudoeste, lance uma magia do tipo ar na fornalha na sala nordeste, para a sala sudeste você deve investigar os braseiros a fim de descobrir com que tipo de luz o braseiro se alimenta.

EX: uma vez um fogo normal de lenha queimou aqui. (você deve colar uma lenha normal no braseiro)Uma vez que todos os braseiros estiverem acesos vá para a sala noroeste fale com o homem e ele lhe dirá que foi escravizado por milhares de anos na cripta, ele acha que você é um Mahjarrat que o manteve preso na cripta por todo esse tempo.

Tente persuadi-lo que você não é um Mahjarrat, tudo o que ele quer é um alívio da tortura e da fome, use o pão ou o bolo sobre o homem e ele se lembrará de sua família, ele irá concordar em te ajudar com os outros quebra-cabeças da sala, após ter resolvido tudo isso fale com Lazim.

E depois atravesse a barreira mágica e suba as escadas, siga para sul até chegar a um esqueleto chamado sentinela de osso, fale com ele, ele irá atacá-lo, use a magia arrasa-morto-vivo nele, ele irá agradecê-lo vá para sul e desça uma escada de pedra, você irá encontrar outra sentinela de ossos.

Quando você falar com ele, ele irá dizer a mesma coisa que o primeiro, e irá te atacar, ative a oração anti-atrito e fale com ela novamente ela pedirá sua ajuda, aceite, você terá que consertar a parede atrás da sentinela em troca de um amuleto mágico e algum conhecimento.

Vá para sudeste da sentinela e pegue 3 blocos sobre os entulhos e coloque-os na parede e use o seu cinzel na parede para definir o local do bloco, repita este procedimento mais duas vezes.

Enakhra notará o seu trabalho mas ela é incapaz de fazer alguma coisa, com sua magia bloqueada a sentinela é finalmente capaz de usar seu poder para fugir da prisão esquelética, uma cena ocorrerá...

PARABÉNS, QUEST COMPLETA!

3 comentários:

  1. porra

    robo o post do Luster na cara de pau ein viado!?
    faça vc mesmo os seus posts!


    ass: um postador do luster

    ResponderExcluir
  2. lol usa progrma de pc pra tirar nome do runescape luster lol

    ResponderExcluir