sábado, 12 de março de 2011

A Oficina Elemental III (Quest)

Você vai precisar de: Terfeito A oficina Elemental II Quest, 20 de mineração, 33 de defesa e metalurgia. Chave estragada (ver oficina elemental I), picareta, martelo, livro surrado (do escudo elemental. Pode ser pego na estante da sua casa), 12 carvões minerais, 3 minérios elementais e argila macia.
Recomendações: Poções de super-defesa se o seu nível de defesa for menor que 66.
Objetivo: Aprender a usar a sala corporal.
Inimigos: 3 elementais da terra nv. 35

Recompensas: 1 ponto de missão, 2,000 exp em metalurgia. Livro que contém 2 cargas de 4250 em defesa, e duas cargas de 3250 em metalurgia. Habilidade para trabalhar com equipamento corporal na oficina.

Método:

Começe a missão lendo um livro na capela da Aldeia dos Videntes.


Mapa da Quest

Em seguida, você obterá um livro surrado (em molde de chave). Pegue a chave estrada para entrar na Oficina Elemental (na parede secreta da casa das bigordas ao oeste do banco). Leve o livro da oficina elemental I também.

Dentro da oficina, tente mineirar as rochas elementais e mate os elementais da terra nv.35 que surgirão até conseguir 3 minérios elementais.

Use a sua argila macia no livro surrado para obter um molde de chave (deve-se ler o livro antes ou não irá funcionar). Agora vá na sala do fogo e use os minérios elementais juntamente aos carvões para obter três barras elementais. Use APENAS UMA novamente na fornalha para fazer uma chave elemental.

Agora desça um andar (para a oficina elemental II) e transforme as suas duas outras barras elementais em barras elementais preparadas usando todo o processo. (Veja oficina elemental II para isso)

Assim que estiver com duas barras preparadas na mochila, desça outro andar e no fim do corredor você encontrará o portão corporal. Entre usando a sua chave elemental feita anteriormente.

A Oficina Corporal:

Você estará diante de uma pequena sala. Seu objetivo é entrar nela e fazê-la funcionar para carregar suas barras preparadas em barras corporais. Para isso, um longo e terrível quebra-cabeças foi tomado como chave. Para solucionar o quebra-cabeças, você deve abaixar o pilar central, girá-lo e levantá-lo novamente.

Desça as escadas ao sudeste. Você poderá pressionar o botão de zoom que irá aparecer no canto superior esquerdo da tela para visualizar o quebra-cabeças todo ao mesmo tempo, o que facilita muito.

O quebra-cabeças pode levar até uma hora com a combinação. Sem a combinação, pode levar muitas horas a mais.

Notas importantes:
- Sair do jogo não vai resetar o quebra-cabeças.
- Se você pressionar uma alavanca em que nada acontece, uma jogada não é contada.
- A alavanca Resetar não vai desfazer todo o progresso, só vai colocar as peças no lugar inicial; por isso deve-se resetar depois da maioria dos progressos feitos.
- A alavanca Desfazer volta somente uma jogada, assim como um movimento.

O quebra-cabeças:

Primeiro, é importante saber a ordem das alavancas. Lembre-se que existem 6 alavancas no oeste e leste da máquina e sete nas partes norte e sul. As alavancas na mesma direção do oeste e leste são as mesmas alavancas (só que estão em posições opostas), assim como as são as mesmas alavancas na mesma direção entre o norte e sul. Segue um modelo que explica isso mais facilmente:



Pode levar um tempo até você se acostumar com a formação, mas assim que você conseguir memorizar a localização de cada alavanca, ficará mais rápido fazer o quebra-cabeças.

Existem também duas alavancas especiais, na parte norte da sala, perto da alavanca 4. Elas são: Resetar e Desfazer. A alavanca de Resetar será usada entre a maioria das partes do quebra-cabeças.

Soluções:

Abaixe as alavancas seguindo a ordem:

Primeira parte - Abaixar uma peça de dois andares

C, 2, F, 6, C, 2, F, 6, C, 2, E, 5, B, 3, F, 2, B, 3, F, 2, E, 4, F, 2

Em seguida, aperte a alavanca resetar.

Segunda parte - Abaixar uma peça de três andares

Nota: Algumas alavancas abaixo estão em negrito e outras não, não é nada de mais, é apenas para ajudar a você não se perder.

2, B, 6, A, 5, B, 6, C , 5, B, 2, C, 5, B, 3, E, 6, F, 5, B, 3, C, 6, F , 2, C, 6, E, 3, C, 5, E, 6, F, 4, E, 6, F, 4, E ,5.

Em seguida, aperte a alavanca resetar novamente.

Terceira parte - Movimentos infinitos

2, B, 6, A, 5, B, 6, C , 5, B, 2, C, 5, B, 3, E ,6, F, 5, B, 3, C, 6, F , 2, C, 6, E, 3, C, 5, E , 6, F, 4, E, 6, F, 4, E ,5.

Aperte a alavanca resetar novamente.

Parte quatro - Abaixar a torre central

B, 2, A, 3, B, 2, F, 6, B, 2, D, 3, F, 6, C, 5, D, 6, F, 5, C, 6, F, 2, E, 5, F, 2, E, 5 , D, 6, F, 4, E, 6.

Aperte a alavanca resetar.

Parte cinco - Girar a torre central

4, E, 6, F, 4, E, 6, A, 5, B, 6, E, 5, A, 6, F, 5, B, 2, A, 3, B, 4, C, 2, B, 6, E, 5, C, 2, D, 3, E, 5, C, 3, F, 6.

NÃO Aperte resetar! Caso contrário, faça toda a seqüencia para girar a torre novamente.

Última parte - Subir a torre central

Se você seguiu a seqüencia anterior, apenas aperte as seguintes alavancas:

B, 4, C, 3.

Agora que a torre está carregada. Suba um andar para fazer a primeira barra corporal.

Fazendo barras corporais:

No andar superior, coloque a barra preparada na fenda do lado da porta. A porta abrirá. Entre na sala e puxa a alavanca. A porta irá fechar. Aperte o botão vermelho. 33 níveis de defesa serão drenados. Puxe a alavanca. Saia da sala e pegue a primeira barra corporal.

A torre precisa ser recarregada, desça um andar para o quebra-cabeças e aperte a seguinte seqüencia:

4, 3, (A torre irá cair), 4, B, (A torre irá girar), C, 3 (A torre irá subir).

Suba as escadas e repita o processo para fazer a segunda barra corporal. Lembre-se que você deve ter ao menos 33 níveis de defesa sobrando ou nada acontecerá, se você tiver menos, espere os níveis subir (1 por minuto, 2 se a oração recuperação rápida estiver ligada) ou tome as poções super-restauradoras.

Conclusão:

Vá ao primeiro andar da Oficina Elemental (não saia).
Com o livro das cotas corporais e o livro elemental (dos escudos elementais, que pode ser obtido na casa ao sul da saída da oficina ou na sua casa), duas barras corporais e um martelo em mãos, use uma barra corporal na bigorna para fazer uma cota corporal.

Missão completa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário